Você está em Entretenimento > Jogos

Jogo - Complete as Lacunas

Complete as lacunas, inserindo as respostas abaixo nos locais adequados. Sugestão: selecione a resposta com o mouse, depois clique sobre ela e arraste-a até o caixa de texto correta. Se preferir, você também pode selecionar a resposta desejada, copiá-la (CTRL+C) e colá-la (CTRL+V) na caixa de texto correta.

RESPOSTAS:

GRAU DE LIQUIDEZ
RAZONETE
PASSIVO
ATIVO CIRCULANTE
CAIXA
PARTIDAS DOBRADAS
IMOBILIZADO
CURTO PRAZO
PRINCÍPIO DA ENTIDADE
ATO ADMINISTRATIVO
NÍVEL DE EXIGIBILIDADE
REALIZÁVEL
PATRIMÔNIO
LONGO PRAZO


1. É o princípio que reconhece o patrimônio como objeto da contabilidade.

2. Após o término do exercício social (ano) seguinte.

3. É o maior ou menor prazo no qual os bens e os direitos podem ser transformados em dinheiro.

4. Faz parte das contas patrimoniais e compreende as obrigações da entidade para com terceiros, por sua natureza e por sua expressão monetária.

5. Neste grupo são registrados os bens e direitos que a empresa consegue realizar (transformar) em dinheiro até o final do exercício seguinte.

6. Grupo do Ativo onde são classificados os bens e direitos de natureza permanente que serão utilizados para a manutenção das atividades normais da empresa, servindo a sua estrutura.

7. Representa o dinheiro disponível na empresa, em espécie. É uma conta do Ativo circulante.

8. Até o término do exercício social (ano) seguinte.

9. É o maior ou menor prazo existente para que as obrigações sejam pagas.

10. Representa tudo o que se pode mudar, converter, transformar em disponibilidade (dinheiro), sendo uma expressão usada no Ativo.

11. Deriva do livro Razão, sendo uma versão simplificada, uma forma didática dele.

12. Método que reza que em cada lançamento o valor total lançado nas contas a débito deve ser sempre igual ao total do valor lançado nas contas a crédito.

13. Conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado a uma pessoa ou a uma entidade. Objeto de estudo da contabilidade.

14. Não produz de imediato qualquer alteração no patrimônio e não deve ser registrado na contabilidade. Se contabilizado, é chamado de operação extrapatrimonial (conta de compensação).

 

Como referenciar: "Jogo - Complete as Lacunas" em Só Contabilidade. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2018. Consultado em 17/10/2018 às 16:09. Disponível na Internet em http://www.socontabilidade.com.br/conteudo/jogo4.php